domingo, 20 de maio de 2012

ATIVIDADE 1.1- QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ.

Unidade 1 - Atividade 1
Quem sou como professor e aprendiz

       O ato de ensinar deve ser minucioso, rico em detalhes que informem, ensinem e ilustrem o tema de estudo. Ao ensinar, deve-se visar o interesse do aluno e sua percepção frente ao estudo, estes que irão de encontro aos objetivos antes estabelecidos.
Ensinar é uma missão nobre, sempre responsável que não leve à frustração frente às dificuldades e desafios ,mas que os alunos se sintam encorajados a superá-los.Assim percebo que minhas ações ao ensinar tenham objetivo, foco, resultado, superação.
       Constantemente seremos, os professores, profissionais aprendizes frente às facetas humanas que nos são apresentadas.
       Aperfeiçoamentos periódicos nos tornam aprendizes de novas técnicas, inovações tecnológicas e conteudistas, pois o mundo se recicla, visando mais interações, novas percepções e aprendizagens  profissionais.
       Quando me tornei professora responsável pela sala de mesa pedagógica ( vespertino ), me vi desafiada a essa nova tendência tecnológica na escola, não perdi a oportunidade oferecida e pude me superar em algo que antes achava distante de minha atuação ao ensinar.
       Tenho muito interesse por práticas tecnológicas que interfiram no ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário